terça-feira, 29 de maio de 2012

Quando mais jovem sempre fui de acreditar na bondade e nos bons sentimentos das pessoas, sempre pensando que toda pessoa é boa até que se prove o contrário... e sempre pedindo aos céus para nunca mudar meu modo de pensar!
Mas ai a vida passa e ensina muitas lições, entre elas a que, na verdade, qualquer pessoa deve ser analisada e estar em posição de duvida até que se prove que ela é digna de confiança..
Então a vida continua a ensinar que mesmo quando analisamos as pessoas, ainda assim podemos nos enganar.
Você convive anos com uma pessoa, acha que ela é incapaz de fazer algo que te faça mal e quando você menos espera acontece exatamente o contrário!
As pessoas podem te olhar nos olhos e mesmo assim mentir para você!
As pessoas te sorriem pela frente e falam de você pelas costas.
Mas a vida também mostra que mesmo com toda essa falsidade de caráter que as pessoas possam ter, nós também somos capazes de ter a percepção de reconhecer, mesmo que tardio essa falha, e assim podermos nos proteger e não nos deixarmos afetar por sentimentos tão mesquinhos!
Quando amadurecemos entendemos que na verdade ninguém tem o poder de nos fazer mal. nós que nos deixamos ser afetados!
E quando entendemos isso, começamos a viver mais plenamente nossa felicidade e nossa liberdade de sentimentos!
E quando nos libertamos dessas mesquinharias a vida passa a ter muito mais cor e leveza!
(Vivian L.)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

VENDE-SE HOMEN

Uma mulher estava na rua quando observou uma loja que dizia: "Vende-se homens". Intrigada, ela entrou.

No 1º andar tinha uma placa que dizia: "Esta loja tem 6 andares. Você só pode subir, é proibido descer. A saída fica no último andar. Você só pode escolher 1 homem."

Logo após outra placa, que dizia: "Aqui os homens são carinhosos."

A mulher subiu, e no 2º andar dizia: "Aqui os homens são carinhosos e bonitos."

Animada, subiu pro 3º andar onde dizia: "Aqui os homens são carinhosos, bonitos e com bons empregos."

Empolgada, não teve dúvidas e subiu mais um andar. No 4º andar dizia: "Aqui os homens são carinhosos, bonitos, com bons empregos e adoram crianças."

A mulher começou a bambear, mas subiu pro 5º andar. Lá dizia a placa: "Aqui os homens são carinhosos, bonitos, com bons empregos, adoram crianças e fazem de tudo."

A mulher pensou em parar ali, mas acabou indo pro último andar, o 6º. Lá tinha um placar eletrônico que dizia: "Você é a 2.315.434ª mulher a entrar nesse andar. Não temos homens aqui. Isso é para você aprender que não existe a perfeição, e que a exigência das mulheres é infinita. Adeus e tenha um bom dia."